Curta!

[DESAFIO LITERÁRIO] Conhecendo o Autor

11 março 2016

Hey, pessoas!

Março chegou, e com ele o novo desafio literário do Clube Entre Leituras. Dessa vez, a Anya foi a idealizadora do projeto, e eu super topei, porque, além dos desafios ajudarem com as leituras atrasadas, sempre trazem discussões ótimas em grupo!

Querem saber o que a moça inventou agora? Então vem comigo!

O que é o Conhecendo o Autor?

O Conhecendo o Autor é um desafio literário com a duração de um mês, que consiste em em ler dois ou mais livros de um mesmo autor durante esses dias, para conhecer e se apaixonar cada vez mais pela obra deste nome literário.

Como funciona?

O participante escolhe seu próprio autor. Após essa decisão (que não é nada fácil), é preciso decidir quais títulos deste nome você vai ler. É importante que tenham em mente a duração do desafio (30 dias) e que procurem ao máximo concluir suas leituras e programá-las dentro deste prazo. Lembrando que este é um projeto idealizado no Clube Entre Leituras, e vocês podem também participar dele por lá. No grupo, existirá um espaço para este desafio: um álbum montado especialmente para este momento, onde poderemos compartilhar nossas impressões, nossos quotes favoritos, o resumo do enredo, a avaliação e a possível indicação, além, é claro, de escolhermos nosso títulos preferido dentre os lidos.

O meu autor favorito já é bem óbvio para todos, e eu não podia deixar de burlar um pouquinho as regras para adiantar todas as minhas leituras dele (que eu quero há tanto tempo fazer!). Por esse motivo, e também por eu ter certeza que iria adorar qualquer obra do autor e tinha muitas paradas na estante, meu escolhido foi o mestre Stephen King. Abaixo vocês encontram os três livros dele que eu incluí no desafio!

O Iluminado Revival Joyland

Pretendo trazer para vocês as atualizações e resenha do desafio. Posso dizer que estou na página 263 de O Iluminado, primeiro livro lido, e agora estou conseguindo entender o porquê de ele ser um clássico do gênero. Já havia lido o livro, mas decidi relê-lo por conta da faixa etária em que me encontrava. Acredito que agora eu possa não só compreender melhor a história, mas também dimensionar a imensidão da genialidade e talento do mestre.

Curtiram o projeto? Vou esperar ver os escolhidos de vocês, hein?

Até a próxima postagem! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário