Curta!

[ESPECIAL DE HALLOWEEN] Top 5: Livros de Terror/Horror/Suspense

02 outubro 2015

Hey, pessoas!

Os blogs Guilda dos Leitores e Pausa Para Um Livro, em parceria com a (linda!) editora Darkside, resolveram se unir a blogueiros amigos para construir um especial de Halloween, e óbvio que a fissurada por terror aqui não podia ficar de fora. 

A ação funcionará da seguinte forma: toda sexta-feira, os blogs participantes apresentarão postagens dedicadas ao gênero horror/terror/suspense, com indicações de livros, filmes ou autores. Não vou colocar os títulos de todos os posts aqui, porque sou malvada e quero fazer suspense, claro! Mas sem mais delongas, vamos à primeira postagem desse especial!




1. O Iluminado - Stephen King

A coisa mais óbvia do mundo é que ia ter King nesse post! Eu sou simplesmente apaixonada e fissurada pelo autor, e dentre suas obras, uma das minhas preferidas é O Iluminado, por um motivo bem simples: é incrível o quanto King consegue construir uma narrativa tão perfeita, equilibrando o psicológico com o insano de modo tão irrepreensível. Se vocês ainda não conhecem o título, por favor, leiam pra ontem. Ele também foi adaptado ao cinema, em um filme dirigido por Stanley Kubrick, e recentemente o autor lançou uma continuação para o primeiro volume, chamada Doutor Sono, que vocês devem conferir também! Aliás, leiam tudo do mestre que puderem!


2. Dias Perfeitos - Raphael Montes

Quando peguei esse livro pra ler, não consegui fazer outra coisa da minha vida a não ser terminar aquela história. O autor criou uma trama de suspense incrível, que mexe de verdade com o psicológico do leitor, que consegue fazer-nos entrar dentro do enredo e sentir arrepios a cada nova atrocidade ou loucura cometida pela protagonista. Recomendo muito a leitura!

3. Asylum - Madeleine Roux

Sabe aquele tipo de livro que começa a te deixar arrepiado já de cara, pela capa e diagramação? É esse. Além da história super bem construída, com elementos intimamente ligados e um enredo complexo que te fazer querer descobrir todos os segredos daquele cenário, a autora é extremamente perturbadora, em todas as páginas. Ainda estou pensando em como vou escrever a resenha dele!

4. Os Três - Sarah Lotz

Esse foi um livro desejado por mim por um bom tempo, antes de eu conseguir meu exemplar, então as minhas expectativas eram extremamente altas com relação a ele. E eu posso dizer que a autora correspondeu à altura cada uma delas! Do início ao fim, o clima de mistério e suspense envolve não só a trama, mas também o leitor, numa rede de segredos e fatos estranhos, capazes de mexer com a nossa cabeça, nossas certezas e nossos medos. Não dá pra sair da leitura com o mesmo conceito de mundo com o qual entramos!

5. It, A Coisa - Stephen King

Vou terminar essa lista com o mestre sim, porque não consigo deixar de pensar nele quando falamos no gênero terror/horror! It, A Coisa foi um dos livros que eu mais gostei do autor, e que me deixou morrendo de medo de todo e qualquer palhaço. Da perspectiva de vilão, acredito que Pennywise seja um dos clássicos de King, e ao ler o livro dá pra entender bem porquê: ele é aterrorizante, de verdade! Mas o que eu mais curto nesse livro é que, além do suspense, ação e terror na medida certa, King joga com personagens reais, completamente verídicos e críveis, que acabamos, de uma maneira ou outra reconhecendo no nosso mundo. Esse talento do mestre é admirável, e não passa em branco para nenhum leitor!

E aí, gostaram da minha lista? Confesso que foi bem difícil escolher apenas cinco títulos, porque leio muitos livros desse gênero, e a maioria acaba me conquistando, cada um pelas suas características. Mas me esforcei ao máximo para indicar livros incríveis, que eu sei que vocês vão amar, não tem erro! Obrigada à meninas dos blogs organizadores, não só pela iniciativa, mas também pelo convite. Amei fazer parte deste especial! E não acabou não, hein? Sexta-feira tem mais!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário