Curta!

[SEMANA ESPECIAL OMW #2] Entrevista com a autora!

18 maio 2015

Hey, pessoas!

Hoje é dia de continuar com a nossa Semana Especial de Os Mistérios de Warthia, e neste segundo dia vocês vão conferir uma entrevista maravilhosa que a super fofa e sempre linda Denise Flaibam respondeu especialmente para o blog! Todos preparados? Venham conhecer essa pessoa incrível comigo!

1. Fale um pouquinho sobre você, aos leitores que ainda não conhecem seu trabalho!

Oi gente! É um pouco difícil falar de mim mesma, mas vou me apresentar como uma leitora apaixonada e uma escritora sonhadora. Me chamo Denise, tenho vinte anos - mas finjo ter menos quando posso, porque ser adulta é complicado - e escrevo desde os meus onze anos. Estou lendo sempre que posso, assistindo séries e filmes loucamente e surtando o tempo todo. Amo literatura fantástica e me sinto sempre honrada por fazer parte do time de autores contemporâneos dela.


2. Como se iniciou sua relação com a literatura?

Graças a minha mãe, eu descobri minha paixão pelos livros.
Mas ai ai, vamos começar falando que, quando mais nova, eu era preguiçosa ao extremo para leitura. Até os meus doze anos, eu obrigava minha mãe a ler os livros e resumi-los para mim (especialmente Harry Potter). Eis que ela ficou sem tempo para ler e a curiosidade foi maior que a preguiça, então peguei O Cálice de Fogo - sim, o maior da série HP - e li sozinha. Dali para frente, o gosto pela leitura só aumentou e eu me tornei uma devoradora de livros.


3. Em que momento decidiu tornar-se escritora?

Acho que eu só percebi que queria mesmo seguir em frente com essa carreira quando olhei para o primeiro volume de Os Mistérios de Warthia, finalizado, e pensei "quero que mais pessoas leiam isso." Já tinha todos os volumes da série planejados e escrever é o que eu mais amo fazer nessa vida, então decidi acreditar nos meus livros e correr atrás da publicação.


4. De onde surgiu a ideia para escrever a saga Os Mistérios de Warthia?

Surgiu da minha paixão pela Terra Média de Tolkien, principalmente. Eu assistia aos filmes do Senhor dos Anéis todo santo dia, e todo esse amor culminou num estalo de inspiração. Num dia, a ideia para Serafine e sua aventura nas terras mágicas de Warthia apareceu na minha mente - lá quando eu tinha onze anos, o que fez com que eu mudasse muitas coisas na história até chegar onde estamos hoje.


5. Qual a qualidade mais importante, que você sempre preza na hora de escrever?

Gosto de sempre manter o respeito aos meus personagens e aos leitores. Há certas coisas, certas decisões e sacrifícios na escrita, que eu sei que vão causar rebuliço nas emoções de quem está lendo, mas prometo que faço essas coisas com a melhor das intenções, porque a história realmente precisava disso. O mais importante, sempre, é acreditar no seguimento da história. As decisões podem parecer cruéis - vide mortes de personagens - mas é sempre o melhor para a trama.


6. O que o público pode esperar de OMW?

Muitas emoções, com certeza! O primeiro livro é, sem sombra de dúvidas, o mais leve e feliz de toda a quadrilogia. Conforme a jornada da Serafine avança, os sentimentos ficam mais densos, as decisões mais complicadas, e os personagens vão evoluindo conforme a paisagem ao redor deles despenca em hesitações. Uma coisa que eu amo escrever é esse crescimento dos personagens, e tenho certeza que os leitores vão amar também! Os relacionamentos entre eles - sim, shippers Serek podem comemorar - e a força de cada um fica mais poderosa e marcante; no segundo livro isso acontece bem visivelmente. Enfim, muitas emoções, como eu disse, e muitos surtos! Estou ansiosa para ver a reação dos leitores com o segundo volume.


7. Qual foi a parte mais difícil pela qual você precisou passar para seguir seu sonho de escrever?

Eu poderia citar bloqueios, falta de inspiração e dificuldades de escrita, mas a parte de divulgação é meu calcanhar de Aquiles. Cheguei no mercado editorial sem saber exatamente para onde seguir, com quem falar, como espalhar o nome da minha história por ai. Fui aprendendo com a experiência. Com a ajuda de novas amizades que eu fiz, de leitores e autores, e de blogueiros. Tenho muita fé no meu livro e na Serafine e quero vê-la crescer na estante dos leitores, acredito a ponto de nunca desistir, não importa quão difícil esse caminho da escrita possa parecer.


8. Existe algum autor ou autora que te inspira? Conte por quê:

Minha trindade inspiradora são Rowling, Tolkien e Lewis. Mas gosto de citar a Cassandra Clare, Laini Taylor e Tahereh Mafi porque amo perdidamente as formas como elas escrevem, e a magia que elas colocam em seus livros. De nacionais, Eduardo Spohr e Raphael Draccon são grandes inspirações para mim. Principalmente o Draccon, porque Dragões de Éter é uma das minhas trilogias favoritas e porque o crescimento dele como escritor é uma das coisas que eu mais admiro.


9. Sabemos que o apoio de quem amamos é sempre importante na hora de correr atrás de um sonho. 

Como sua família recebeu a notícia de que você queria se dedicar à escrita?
Minha mãe foi minha maior apoiadora desde que eu tive a ideia para Os Mistérios de Warthia. Foi ela quem leu as primeiras versões - "as" porque fiz duas reescritas antes de chegar no livro que temos hoje impresso. Minha mãe foi a crítica responsável por me ajudar a melhorar a história. Até hoje ela é sempre a primeira pessoa a quem eu recorro na hora de arrumar alguma coisa no texto, ou de tomar uma decisão difícil para algum personagem.
Meu pai também, foi o meu incentivador e me deu o apoio para assinar o contrato com a Novo Século. Graças a eles, eu consegui essa publicação e esse empurrão para seguir em frente com a minha carreira.


10. Deixe uma mensagem aos leitores:

Oi gente! Muitíssimo obrigada a todos que leram essa entrevista, e também aos que se interessaram pela história da Serafine. Espero que deem uma chance a ela e aos seus guardiões, e que a aventura dela conquiste seus corações aventureiros! 
Vou deixar alguns links de contato, para caso queiram adquirir o livro.
Lembrando que A Fortaleza do Dragão, o segundo volume, vai ser lançado agora em junho. A pré-venda abre no dia 25/05, e os primeiros leitores a comprarem ganharão um brinde super especial! 
Caso queiram reservar seus exemplares, é só enviar um e-mail para deniseflaibam@hotmail.com

Mais informações sobre a saga vocês podem conferir nos links aqui embaixo:

Skoob de A Profecia de Mídria: http://www.skoob.com.br/a-profecia-de-midria-275465ed504838.html
Skoob de A Fortaleza do Dragão: http://www.skoob.com.br/a-fortaleza-do-dragao-378396ed427660.html
Fan page: https://www.facebook.com/OsMisteriosdeWarthia
Book trailer de A Profecia de Mídria: https://www.youtube.com/watch?v=0B1xIKD7Ihs
Book trailer de A Fortaleza do Dragão: https://www.youtube.com/watch?v=aikgLSFZMW8

Amanhã tem mais postagens especiais para vocês, e preparem-se, porque só vem coisa boa por aí! Até a próxima postagem!

Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário