Curta!

[RESENHA BOOK TOUR] Golfinhos e Tubarões - Tais Cortez

19 maio 2015

Hey, pessoas!

Hoje é dia de mais uma resenha imperdível, e vocês vão conhecer agora o livro Golfinhos e Tubarões, de Tais Cortez, um título que eu tive o prazer de conhecer através do Book Tour de que o blog faz parte. Venham comigo e se deliciem com essa história fantástica!

Golfinhos e Tubarões

TÍTULO: Golfinhos de Tubarões - O Outro Mundo
AUTOR: Tais Cortez
EDITORA: Chiado Editora
NÚMERO DE PÁGINAS: 419 páginas
SINOPSE: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...



Victoria foi adotada aos cincos anos, e vive com Ana e Greg desde então, sabendo apenas que seus pais morreram devido à uma terrível doença. Tudo ia bem na vida da garota, mas ao completar quinze anos as coisas mudaram: ela descobriu habilidades assustadoras e muito poderosas. Como se a situação não estivesse estranha demais, ainda por cima surgem duas pessoas querendo levar Victoria de sua casa, com a promessa de que ela finalmente teria as respostas que sempre quis. Sem escolha, ela decide ir com o casal esquisito e saber o que eles poderiam lhe contar. O que ela não imaginava era que nesse novo mundo ela descobriria amizades verdadeiras e um sentimento muito forte, que nem ela mesma era capaz de controlar, e que a colocaria frente a frente com os maiores perigos que ela já havia encontrado. Estaria Victoria pronta para saber toda a verdade há muito tempo oculta?

Comecei a ler Golfinhos e Tubarões sem muitas expectativas, confesso, pois não queria jogar tanta pressão em cima da autora. Mas conforme as páginas passaram, ficou impossível me conter! A escrita da Tais é fluida e evolui de forma maravilhosa no decorrer da trama. Você se vê envolvido naquela história, e literalmente sente-se parte daquele enredo. As palavras saltam das páginas e voam diretamente pra nossa imaginação. E lá elas se alojam, e permanecem, até depois de fecharmos o livro!

O universo criado pela autora é impecável! Lá dentro não existem pontas soltas, tudo faz sentido. Os objetos, as criaturas, as habilidades de cada um, o modo como tudo se desenvolve, nada é esquecido pela Tais, tudo é descrito nos mínimos detalhes e tu passa a compreender e se afeiçoar a este mundo tão distinto e novo pra nós.

Os personagens são incríveis, cada um deles é completamente diferente do outro, e ao mesmo tempo eles se completam e determinam juntos o rumo que a história tomará. Victoria é uma garota assustada, que descobre do dia para a noite que toda a sua vida era uma mentira. É muito interessante ver o modo como ela consegue se adaptar a todas as coisas novas que surgem em seus dias, e como ela aprende e cresce com todas as adversidades pelas quais precisa passar. Persistente, ela sabe o que quer, e não tem medo de correr riscos por isso. Alex, por outro lado, talvez por sua raça ou talvez por receio, é muito controlado, e teimoso ao extremo. O garoto insiste em manter seu maior amor longe, mas ao longo da história descobrimos o motivo para isso, e entendemos completamente o lado dele. Eu fiquei encantada pelo garoto misterioso desde o início, a forma carinhosa e protetora com que ele trata a nossa protagonista é admirável e muito bonita. O relacionamento dos dois é intenso, forte e puro, e acompanhar o desenvolvimento dele me deixou suspirando feito uma boba.

Os demais personagens também são indispensáveis ao enredo. Todos eles acabam, em algum momento, determinando o desenrolar da trama. Os amigos de Victoria são fieis e muito companheiros. Sempre procuram colaborar com o que podem para a adaptação da menina ao lugar, e são os únicos com quem ela sabe que pode contar. Os professores são inteligentes, perspicazes e muito astutos, é difícil esconder qualquer coisa deles. Eles também estão sempre por perto para quando os alunos precisam, e eu achei a amizade deles com seus aprendizes muito bonita. Todos são tratados como iguais, não há nenhum tipo de prioridade sobre nenhum dos estudantes.

Para mim, o mais interessante no livro é o universo que a autora construiu: cheio de elementos diferentes, com detalhes interessantes e novidades instigantes que eu nunca havia lido antes. As criaturas sobrenaturais utilizadas no enredo são sim repetidas, mas a forma como a Tais as introduziu na sua história foi inédita e é impossível não se apaixonar mais uma vez por eles.

A diagramação da editora está linda. Admito que não tinha entendido a capa quando a vi pela primeira vez, mas depois de ler o livro não poderia imaginar nada diferente dela. As letras são medianas e colaboram para uma leitura prazerosa. As páginas amareladas não cansam os olhos e são muito bonitas, na minha opinião, deixam o livro mais charmoso.

Ao final da leitura, pude perceber o quanto a Tais é talentosa! O livro é escrito primorosamente, a história é interessante e muito envolvente, o enredo é cheio de detalhes que realmente prendem e instigam o leitor. A única coisa que me conforta com o término da leitura é que o livro terá uma continuação, e eu espero e torço para que ela saia em breve, porque quero logo voltar para esse universo misterioso e encantador!

E aí, viajantes, gostaram da resenha? Já conheciam o livro? Me contem tudo nos comentários! Estou aguardando, hein? Até a próxima postagem!

Beijos 

5 comentários:

  1. N-O-S-S-A....
    Q resenha mais perfeita!!!!
    AMEI TUDO...fica até difícil escolher um trecho preferido para postar no face rss
    Vc não imagina como é maravilhoso ler um feedback tão detalhado e apaixonado quanto o seu!
    Adorei o carinho e tempo q vc dedicou para falar do enredo, dos personagens, da minha escrita, dos elementos, e tudo mais!
    É uma delicia ver o livro através dos olhos dos leitores, e vc me possibilitou isso de maneira primorosa!
    Obrigada pelo carinho por mim e meu bb!
    E pode deixar q vou caprichar na continuação :)
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Tais, eu fico imensamente feliz em poder dividir essas impressões contigo, porque o livro realmente me encantou! É bom ler coisas novas que nos fazem ter cada vez mais certeza de que esse é o mundo certo pra viver! Obrigada por dividir comigo esse pedacinho de sonho, e vou ficar aguardando ansiosamente a continuação rs <3
      Beijos, lindona!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. amei tua resenha scrr, primeiro do livro que me chamou atenção foi a capa ne pq mds eu amei ela, ai a historia ja me interessou e c uma resenha dessa, eu quero esse livro pra ontem!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Lud, obrigada mesmo, fico imensamente contente em conseguir te deixar com vontade de ler o livro. A história que a Tais criou realmente merece ser lida, com certeza tu vai se apaixonar também!

      Excluir