Curta!

[TOP QUOTES #5] Julieta Imortal - Stacey Jay

23 outubro 2014

Hey, pessoas!

Hoje é dia de uma das colunas que eu mais gosto de escrever: Top Quotes. E o livro que eu trouxe para dividir com vocês é hoje é com certeza uma fábrica de quotes maravilhosos, já que a escrita da autora é um luxo só. Por isso eu tive muita dificuldade na hora de escolher os trechos que mais me agradaram, se pudesse reproduziria o livro todo aqui. Mas tentei, e espero que vocês curtam. O livro é Julieta Imortal, da queridíssima Stacey Jay.


"As velas brilham intensamente e revelam a ternura em seus olhos, comprovando, a cada momento, que não se trata de um caso passageiro da juventude. É amor. Verdadeiro. Intenso. Eterno." (página 8)

"Não há nada no mundo como Romeu. Pelo resto da minha vida, ele será o único deus em cujos pés me ajoelharei." (página 8)

"A Enfermeira nunca usa a palavra inferno, mas gosto de imaginar que Romeu está entre os habitantes de lá." (página 9)

"Por um momento, tenho vontade de saber qual será a nova aparência de Romeu, mas logo vejo que não vale a pena. Velho ou jovem, gordo ou magro, preto, branco ou verde: o inimigo é sempre o inimigo." (página 12)

"Não faz tanto tempo que eu era assim, jovem e ingênua, pronta para acreditar em garotos bonitos e no amor eterno. Mas aprendi a lição. Para mim, apenas a vingança é eterna." (página 13)

"Após dez minutos, posso dizer que ele é especial. Pessoas decentes e queridas como ele são cada vez mais raras no mundo, assim como almas gêmeas." (página 31)

"Ben não percebe que seu carinho é o que me machuca, faz com que algo dentro de mim grite como nunca havia sentido antes, desde o início, desde a época em que era uma garota que tinha seu próprio corpo, sua vida e uma tristeza maior que o mundo." (página 35)

"Seu nome ainda me fere, evoca fantasmas de emoção humana que assombram minha pele roubada. Uma parte de mim se lembra da sofisticada dor do amor, do sofrimento esmagador da perda." (página 48)

"Daqui para a frente, prometo me lembrar de que sentir não faz parte do meu trabalho. Meus sentimentos não importam." (página 101)

"- Você acha que isso é amor? - pergunta, parecendo curioso. - Estar apaixonado por alguém que te machuca?" (página 107)

"Romeu nunca viu a força em mim, nunca me conheceu o bastante para saber que eu era mais do que uma garota bonita, que eu era uma pessoa que tinha sonhos e esperanças. E Romeu pode ter me conquistado com poesias, mas nunca me fez sentir tão bonita quanto Ben me fez ao dizer apenas quatro palavras. "Você é muito importante." (página 126)

"Só de olhar para ele sinto os meus dedos arderem de vontade de tocar o seu rosto, acariciar o seu pescoço e tocar os seus lábios para revelar todos os meus segredos em um beijo. Quero sentir os braços dele me envolvendo, o prazer do seu corpo contra o meu. Quero olhar em seus olhos e ver que nada mais importa no mundo além de nós dois. Isso é... tudo." (página 128)

"Seus olhos intensos me fazem esquecer meus argumentos. Esqueço tudo, com exceção do quanto quero acreditar nele. Mesmo o brilho profundo e avermelhado de sua aura, a coloração que confirma que está apaixonado por alguém, não me convence a recuar. Não tenho mais certeza de nada. Não agora que ele está tão perto, que vejo a chama em seus olhos da mesma forma que costumava ver nos meus, quando estava apaixonada." (página 142)

"Seu beijo é como um raio de sol, que leva embora todas as coisas ruins e acaba com a escuridão que carrego desde o dia em que aprendi que não existe final feliz. Não para mim." (página 143)

"Alegria e tristeza, expectativa e desespero. Essa situação é tudo isso, embrulhada em um pacote do impossível. Mesmo assim, fico feliz só de pensar em falar com Ben. Sinto que há alguma coisa no mundo pela qual vale a pena esperar, lutar." (página 156)

"A aura de Ben brilha por outra pessoa, e não são os meus lábios que falam ou os meus braços que o abraçam. Mas é o meu coração e a minha alma. Ele é o meu amor. Meu amor impossível, condenado, inegável." (página 163)

"- Não, eu não me importo se não sou o primeiro - ele inclina a cabeça e sussurra. - Contanto que eu seja o último - e então me beija até eu ficar tonta e sentir o meu sangue esquentar, e não existir nada além de Ben." (página 166)

"Não é Romeu que detestei durante todos esses anos, pelo menos não totalmente. Era... eu mesma. Eu me detestava por ter dado tudo a um garoto que não soube valorizar o presente que recebeu. Eu me detestava por amá-lo. Eu me detestava por ter morrido por ele, tanto que me enganei acreditando em uma mentira durante toda a minha sobrevida. Eu me detestava com continuar dando poder a ele, por ter passado tantos anos inúteis detestando-o, quando eu deveria ter gasto essa energia amando outras pessoas, amando a mim mesma." (página 204)

"Eles não sabem muito sobre o amor como julgam saber. O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assustadas. Não coloca a obediência acima de tudo. O amor não julga e acredita que alguma vidas, ou histórias de amor, sejam mais valiosas do que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi." (página 219)

"- Ben - sussurro o seu nome, uma promessa, uma prece, uma oferta de ação de graças para qualquer força que tenha me trazido de volta para ele. Deus, mágica, amor, esperança. Não importa o nome. Tudo o que sei é que estou grata. Muito grata por Ben." (página 225)

"Eu sempre a amei. Não sabia o quanto até ela partir, até retornar ao meu corpo e voltar ao lugar onde morreu e tocar as suas mãos sem vida, chorando sobre os seus olhos grandes e cerrados. Julieta. Minha Julieta. Sua alma se foi para sempre. Posso sentir a diferença no universo, uma ausência que faz o mundo perder uma fonte de luz." (página 232)

Espero que os quotes os instiguem a conhecer um pouco mais desse livro maravilhoso. Tenho absoluta certeza de que vocês não vão se arrepender da leitura. Não esqueçam de me contar se pretendem ler, ou se já leram e o que acharam das minhas escolhas, nos comentários. Até a próxima postagem!

Beijos 

2 comentários:

  1. Você escolheu os quotes mais lindos do livro! Amo esse último que você escolheu, do Romeu. Meu coração se aperta sempre que o leio. É tão lindo e verdadeiro, que quase dói! Amei suas escolhas, essa do Ben também é tudo! Mas minha favorita é a da página 219.
    Ah, mas como o amor é bem descrito nesse quote! Bjokas...
    P.S. A propósito, eu te indiquei para uma tag lá no blog, dá uma olhada! http://entreumlivroe-outro.blogspot.com.br/2014/10/tag-boyband.html Quando você responder me avisa para eu vim ver suas respostas! Bjão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anya, querida! Realmente foi bem difícil escolher os quotes desse livro, porque todo ele é escrito de uma forma magistralmente perfeita. Stacey se puxou, e eu queria escrever metade bem como ela hahaha Mas a descrição do amor nunca foi tão encaixada a minha visão antes, então, definitivamente, esse também é um dos meus preferidos! E quanto a tag, é minha primeira indicação, e estou emocionada *0* Obrigada, e pode deixar que assim que responder te aviso! Beijos <3

      Excluir