Curta!

[TAG] Cinco livros que eu gostaria de viver

28 julho 2014

Hey, pessoas!

Hoje é dia de tag aqui no Livros Viajantes, e eu descobri uma super criativa que no blog LiteRata, que foi criada pela Nadine Rodrigues. Como o próprio nome já diz, a tag consiste em escolher cinco histórias de livros que você já leu e que gostaria de viver como um de seus personagens. Vamos conferir as respostas?!

1. Destino - Ally Condie



Este livro tem a minha cara. A trama se desenvolve em um futuro distante, onde uma organização chamada de Sociedade controla as escolhas e vidas de todos os habitantes. Eu gostaria de viver o livro da perspectiva da personagem principal, Cassia, que desafia a autoridade da Sociedade para poder viver seu grande e verdadeiro amor, Ky, um garoto sensível e carinhoso, que desperta nela a esperança de conseguir ser dona do próprio destino.


2. A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak


Apesar da história ser um pouco trágica, eu adoraria estar na pele de Liesel Meminger, independente de todo o sofrimento que ela veio a passar. E isso tem um motivo bem simples: além de toda a aventura que ela enfrenta, adoraria ter a habilidade dela de se apegar tanto a uma coisa, no caso os livros, para compensar toda a tragédia que acontece ao seu redor. Liesel é uma garotinha corajosa, tão corajosa que conquista admiração até da própria morte. Quem não se sentiria atraído pela história fantástica e envolvente de Zusak?


3. Um Amor para recordar - Nicholas Sparks


Eu não podia deixar de falar desse livro, porque ele é meu queridinho do momento. Já fiz resenha dele aqui no blog, e foi com certeza o melhor do Sparks que li até então. A história de Jamie me comoveu imensamente, e eu adoraria vivê-la, independente da doença que a atormenta. Primeiro porque ela é uma menina amorosa e preocupada não só consigo mesma, mas com todos que a rodeiam. E segundo porque, vamos combinar, ela deve ter sido muito feliz com todas as pessoas que a amavam ao redor dela até o fim da sua vida. Enfim, ela era privilegiada, apesar de tudo.


4. Divergente - Veronica Roth


Além de ser outra distopia maravilhosa, com a qual Veronica Roth ganhou meu respeito, me identifico muito com a Beatrice. Ela é uma garota de personalidade forte, que não tem medo de enfrentar todos para ir em busca do que realmente deseja, ao mesmo tempo que é frágil e assustada. Apesar de todas as dificuldades, ela consegue chegar onde quer com a sua persistência sem limites. E, cá entre nós, todo mundo queria um Quatro na sua vida, não?


5. O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini


Ok, todos vocês podem me achar doida, mas eu queria ser o Amir. E vou explicar porque. Para começar, ele tem uma sorte imensa, pois descobre o valor da amizade verdadeira desde cedo (apesar de não dar o devido valor a isso). Depois de adulto, consegue realizar seu sonho de se tornar escritor, e casar com a mulher da sua vida. E ainda por cima aprende com os erros do passado e tem a chance de se redimir ajudando o filho de Hassan, chance essa que ele não desperdiça. Acho o livro lindo, e me identifico com Amir, no sentido de amar as história e sonhar ser escritor. Adoraria ter a mesma sorte que ele durante a vida.


Cumprida a meta de cinco livros, me despeço de vocês agora esperando que tenham curtido a tag tanto quanto eu, e me contem nos comentários o que acharam das minhas escolhas. Até a próxima postagem.

Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário